O Fundo Social de Solidariedade de Sumaré iniciou as Boutiques Solidárias para a distribuição das roupas e agasalhos que estão sendo doados pela população na Campanha do Agasalho – contínua na cidade desde 2017. Nesta segunda-feira, dia 3, a ação ocorreu no CRAS Ângelo Tomazin, na região do Maria Antônia.
A ação é das 9 às 15 horas, voltada para pessoas a partir dos 18 anos refereciadas nos CRASs (Centros de Referência em Assistência Social), grupos da Melhor Idade e bolsista do programa Pra Frente.
Em 2017, a Boutique Social foi implantada na cidade, para a distribuição dos itens. A Boutique é a uma verdadeira “loja”, montada com roupas e agasalhos doados pela população, para que as pessoas se sintam à vontade para escolher dignamente as peças que melhor atendam suas necessidades.
“Trabalhamos com o objetivo de acolher e levar dignidade a quem mais precisa. Implantamos as Boutiques Solidárias para ofertar humanização na forma de distribuir as doações. As lojas são montadas com muito carinho para que a população possa se sentir à vontade em poder escolher com calma e dignidade as peças que mais as agradam. E nossa Campanha do Agasalho continua! A população pode procurar um dos pontos de arrecadação e fazer suas doações!”, explicou a presidente do Fundo Social, Mara Dalben.
“O inverno está se aproximando e, para que nossos moradores estejam preparados para a estação, o Fundo Social iniciou a distribuição das peças e agasalhos para as famílias que mais precisam. A Boutique Solidária é um belíssimo projeto, que permite que as famílias carentes escolham com dignidade as peças e roupas que melhor atendam suas necessidades, que servem melhor, que são mais do estilo e do gosto de cada pessoa. A Campanha do Agasalho é contínua e um sucesso a cada ano, graças à solidariedade do povo sumareense. Os itens são fundamentais para tornar o inverno de muitas famílias mais quente e tranquilo”, comentou o prefeito Luiz Dalben.
As Boutiques seguem ao longo do mês, em parceria com a Secretaria de Inclusão Social:
04/06: CRAS Ângelo Tomazin – Rua Gervacina Alves Ferreira, 1.500, Ângelo Tomazin
06 e 07/06: CRAS Matão – Avenida Emílio Bosco, 825, Jardim das Oliveiras
10 e 11/06: CRAS São Domingos – Rua Quirílio Ravagnani, 259, Jardim São Domingos
13 e 14/06: CRAS Área Cura – Rua Deusdete Alves de Souza, 205, Parque Santo Antônio
17 e 18/06: CRAS Basilicata – Avenida Manoel Alves, 157, Residencial Bordon
20 e 21/06: CRAS Horto – Estrada Municipal Teodor Condiev, s/n, Horto Florestal
24 e 25/06: Centro de Convivência da Melhor Idade – Avenida Brasil, 1.111, Nova Veneza
27 e 28/06: CRAS Cruzeiro – Rua Aldebran, 540, Chácara Cruzeiro do Sul
1 e 2/07: CEU – Rua José Vieira dos Santos, 302, Jardim Recanto dos Sonhos
Ao longo da semana, a Campanha do Agasalho segue em toda a cidade. A arrecadação ocorre em diversos pontos do Município, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. O Fundo Social pede para que, se possível, a população leve suas doações já higienizadas.
Confira os locais de doação durante a semana:
- Fundo Social de Solidariedade – Rua Dom Barreto, n° 1377 – Centro
- Paço Municipal – Rua Dom Barreto, n° 1303 – Centro
- Centro Administrativo de Nova Veneza – Av. Brasil, n° 1.111 – Nova Veneza
- Escolas municipais