Na Rua Ana Francisca de Oliveira os serviços continuam sendo executados
Fresadoras, Caminhões-Tanque, Espargidores, com massa asfáltica, Vibroacabadoras, Pavimentadoras de asfalto e Rolos Compactadores continuaram nesta semana circulando aceleradamente nos trabalhos de recapeamento de uma das mais importantes e movimentadíssimas vias da Cidade: Avenida Joaquim Carlos. Os serviços de recapeamento, que iniciaram-se próximo ao Monumento dos Expedicionários, na Vila São José, foram concluídos ao atingir a confluência com a Rua Ana Francisca de Oliveira, nas imediações do Paço Municipal Prefeito Hygino Amadeu Bellix.
A NJ Caetano, que realizou o trabalho, aplicou 13.909 m² de massa asfáltica. Inclusive, fez a pavimentação também do estacionamento defronte à entrada principal da Prefeitura.
“Após a conclusão dos trabalhos, implementam-se a sinalização horizontal diferenciada e as faixas de pedestres, nos pontos essenciais das duas ligações, com pintura especial refletiva e de maior durabilidade. As lombofaixas, que foram preservadas, também receberão nova pintura. Por conta do intenso movimento no trânsito da Avenida Joaquim Carlos, os trabalhos tiveram de ser desenvolvidos por partes na via, visando minimizar eventuais transtornos aos comerciantes e usuários, utilizando-se do “Siga e Pare” ou interditando por completo – quando foi extremamente necessário – para que os serviços pudessem ser executados com precisão”, acentuou o prefeito Fábio Vinicius Polidoro.
Rua Ana Francisca de Oliveira
A JSA, que partiu do Jardim Santa Clara, em direção à ponte da Prefeitura, pela Rua Ana Francisca de Oliveira, continua desenvolvendo os trabalhos contratados de restauração em toda a extensão da via, num total de 10.406m² de camada asfáltica e não há uma data fixa para a conclusão.
“Essa melhoria na malha viária é uma reivindicação antiga dos usuários e agora foi possível a sua execução, pois alguns trechos apresentavam uma situação crítica, exigindo muita atenção dos condutores e pedestres”, exaltou o secretário de Obras e Vias Públicas, Ricardo Sartori.
De acordo com o prefeito Fábio Vinicius Polidoro, “o investimento da Administração Municipal nestes dois projetos foi alto, superando 2 milhões e 200 mil reais. Os trabalhos de recuperação de vias vão ter sequência em outros pontos de muita movimentação na Cidade ou nos Bairros. Com as ligações totalmente revitalizadas, os usuários, dentro da velocidade permitida, vão rodar no macio. É essencial para a mobilidade urbana e trafegabilidade este recapeamento. Pedimos a compreensão de todos, principalmente, dos motoristas, porque o transtorno momentâneo é para um bem maior”, concluiu.
Texto- Sidenei Defendi – DICOM – Departamento de Imprensa e Comunicação da Prefeitura de Pedreira