Recorde também referente aos últimos 12 meses, com 828 empregos formais gerados; dados são do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho e Emprego; Prefeitura tem investido no desenvolvimento econômico e incentivo ao empreendedorismo em Louveira
Louveira tem apresentado recordes quanto à geração de emprego em 2023 e 2024, quando se compara dados atuais com anos anteriores, em especial, antes da pandemia. As informações têm base no Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho e Emprego. Os dados de janeiro a abril de 2024 apresentam saldo positivo de 351 empregos formais gerados – o melhor quadrimestre dos últimos 13 anos.
O ano de 2024 começou com uma queda de 25 vagas em janeiro, mas seguiu com saldos positivos: em fevereiro – 206 empregos formais gerados, em março, 93 empregos, e em abril, 77 novos empregos formais na cidade. Os últimos 12 meses também apresentam recorde nas com saldo positivo de 828 empregos formais na cidade.
Investimentos privados
Louveira tem apresentado cenário positivo na economia já a partir de 2023. Com políticas públicas de incentivo ao empreendedorismo, implantadas pela Prefeitura por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Louveira tem atraído novas empresas e investimentos de empresas já instaladas, tanto de ampliações das plantas quanto ampliações na produção – ações que impactam positivamente na geração de empregos formais.
A cidade recebeu neste ano o anúncio de um novo mall que vai transformar o comércio do centro da cidade. Já em construção em frente à Estação Ferroviária, mall será composto por 22 Lojas e com toda estrutura de docas para descarregamentos, 100 vagas de estacionamento de carros e 25 vagas para estacionamento de motos, incluindo vagas para idosos e pessoas com deficiência. São 2.016 m² de construção e 4.000 m² de pavimentação.
Também está em construção no bairro Santo Antônio o Zarelli Supermercados, com geração de mais 200 vagas diretas e indiretas, tanto no mercado quanto nas lojas dentro do complexo. Louveira teve ainda o anúncio da churrascaria Da Fazenda e ampliações de empresas já instaladas e com grande importância para a economia da cidade. Entre elas: a Proctor & Gamble (P&G), Brasalpla, Grupo O Boticário, Vetnil, Pieralise, Hotel Santa Mônica, Antonioli Plásticos, entre ele outras.
Louveira tem aproximadamente 4 mil empresas de segmentos variados. E como contribuição para o fomento à economia, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, mantém ações de incentivo ao empreendedorismo e também, de qualificação de mão-de-obra para atender a demanda das empresas. Pelo No Portal de SEDEC é possível acompanhar as vagas de emprego e todos os serviços ofertados pela Prefeitura. (SAIBA MAIS)