
O prefeito de Campinas, Dário Saadi, inaugurou na manhã deste domingo, 7 de abril, o Centro de Lazer Antônio Alves Moreira. Localizado no Cidade Satélite Íris 2, no distrito do Campo Grande, o equipamento é a primeira área de lazer instituída no bairro.
Ocupando parte do espaço de uma área de 30.647,80 metros quadrados, o novo centro de lazer fica na rua Ferdinando Marquezine com Ana Monteiro Erbetta e conta com academia ao ar livre, pista de caminhada, campo de futebol com alambrado, campo de areia com alambrado, parquinho infantil, iluminação com lâmpadas LED e paisagismo.
A cerimônia contou com a presença da comunidade local, familiares do homenageado, secretários municipais e dos vereadores Marrom Cunha e Edison Ribeiro.
“Para que esse parque fosse construído, foi preciso recuperar a encosta, a erosão que tinha, preservando as árvores. É importante a gente preservar o meio ambiente e construir espaços como esse, para a qualidade de vida da população”, disse o prefeito Dário Saadi.
A Prefeitura investiu R$ 700 mil nas instalações, que vão beneficiar cerca de 25 mil pessoas que moram na região. A obra foi executada pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos.
A inauguração contou com uma partida de futebol entre o Sergipinho e o Ousadia, dois times do bairro.
Sobre Antônio Alves Moreira
Nascido em Palmares Paulista em 1º de janeiro de 1927, Antônio Alves Moreira chegou a Campinas nos anos 1970, após desbravar outros pontos do país, como a Amazônia. Morou no Jardim Campos Elíseos e depois no Cidade Satélite Íris. Nos dois bairros, lutou por melhorias.
Fazia o possível para ajudar os vizinhos, com a busca de doações e recursos. Faleceu em 2018, aos 91 anos. Teve nove filhos, 20 netos, cerca de 30 bisnetos e um tataraneto. A denominação da praça foi do vereador Marrom Cunha, em fevereiro de 2024.
A filha do homenageado, Vânia Aparecida Moreira, agradeceu pelo reconhecimento. “Essa homenagem nos deixou muito honrados, muito obrigada, de coração”, disse.
Nasci num circo. Vivi esta experiência por 11 anos. Em 1958 meu pai se tornou diretor artístico de uma emissora de rádio. Aos 18 anos me tornei narrador esportivo e durante 30 anos transmiti muitos eventos importantes, entre eles três copas do mundo. Em 1990 comecei a trabalhar na tv Record. Depois tv Thathi, rede Machete. Em 99 fui pra Campinas onde comandei um programa de entrevistas na Band, SBT e Record. Hoje entrevisto personalidades públicas nas minhas redes sociais.
Todos os direitos reservados © 2021