Além disso também houve o debate sobre a importância do Cruzamento de Dados relacionados ao Saneamento, Resíduos e Energia junto aos Gestores e Técnicos dos município, com apresentação de Luigi Longo – Presidente do IMCI (Instituto Movimento Cidades Inteligentes) e a posse do novo diretor executivo da Agemcamp ((Agência Metropolitana de Campinas), Benjamin Bill.
“Nosso objetivo é trabalhar para o crescimento de toda a região, considerando os problemas e dificuldades de cada cidade, sempre com planejamento e gestão eficiente. hoje em dia o cidadão é metropolitano, mora em uma cidade, trabalha em outra, estuda em outra. Por isso, é importante que toda a região esteja integrada e crescendo para ofertar serviços de excelência”, disse o prefeito Luiz Dalben.
O Conselho de Desenvolvimento da RMC é um órgão deliberativo, que trata de reivindicações e projetos conjuntos dos municípios, além de convênios e da utilização de recursos do Fundocamp. Entre as funções do Fundocamp, está financiar e investir em programas e projetos de interesse da RMC e contribuir com recursos técnicos e financeiros para a melhoria dos serviços públicos municipais, para a melhoria da qualidade de vida e para o desenvolvimento sócio-econômico da região. O prefeito Luiz Dalben é vice-presidente do Fundo.