O prefeito Luiz Dalben acompanhou nesta quinta-feira, dia 21, a formatura de uma nova turma do projeto “Mulher Mais”. Trinta e três alunas receberam seus certificados dos cursos de “Fabricação de pizza e salgados” e “Confeitaria profissional”. Idealizada pelo Fundo Social de Solidariedade, a iniciativa tem parceria com o Sebrae/SP e Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico e Inclusão Social e oferece qualificação profissional gratuita às mulheres cadastradas nos programas sociais desenvolvidos pela Prefeitura de Sumaré.
Também participaram do evento a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mara Dalben, o presidente da Câmara de Vereadores, Willian Souza, o deputado estadual Dirceu Dalben, o diretor de Administração e Finanças do Sebrae/SP, Guilherme Campos, e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Padovani.
“Somos muito gratos ao Sebrae por mais essa parceria de sucesso, que busca incentivar e levar oportunidade por meio de capacitações, garantir independência financeira e poder de decisão sobre seus negócios e vidas para as mulheres da nossa cidade. Este é mais um investimento nas pessoas e que visa o sucesso da capacitação profissional e pessoal. O Sebrae e os demais serviços oferecidos aos nossos moradores são de extrema importância para fortalecer a rede empreendedora em nosso município, proporcionando ambientes favoráveis para a abertura e crescimento de micro e pequenas empresas, além de contribuir com a economia local, a geração de emprego e renda. Parabéns às formandas, que seja o início de um ciclo de sucesso e conquistas”, disse o prefeito Luiz Dalben.
“Sabemos o quanto a autoestima e autoconfiança são importantes no enfrentamento das dificuldades do dia a dia. Nosso grande objetivo com essa iniciativa é valorizar nossas mulheres, capacitando-as com cursos profissionalizantes gratuitos em diversas áreas de atuação, garantindo mais empoderamento e as deixando aptas e prontas para o mercado de trabalho. Queremos mudar vidas das mulheres sumareenses, ofertando possibilidades de crescimento profissional e pessoal, garantindo a independência financeira e poder de decisão das mulheres sobre seus negócios e suas vidas”, explicou a presidente do Fundo Social, Mara Dalben.
“O projeto ‘Mulher Mais – Estendendo a Mão’ é uma importante iniciativa de estímulo à qualificação, empreendedorismo feminino e independência financeira. Parabéns à Prefeitura de Sumaré, Fundo Social de Solidariedade e Sebrae pela parceria, e também a todas as alunas que receberam seus diplomas e iniciarão uma nova fase na vida profissional!”, destacou o deputado estadual Dirceu Dalben.
“A missão do Sebrae é cuidar das pessoas empreendedoras, fomentando oportunidades de capacitação, de adquirir novos conhecimentos. Agradecemos ao prefeito Luiz Dalben por nos auxiliar com este novo projeto e fazer chegar com efetividade ao público. Esta é a oportunidade das mulheres abrirem seus negócios, terem sucesso na nova empreitada, sustentar suas famílias e serem donas das próprias vidas. O Sebrae-SP está presente em Sumaré por meio de ações que ajudam empreendedores. Nosso trabalho é ampliar cada vez nossas ações, contribuindo para o crescimento e sucesso do empreendedorismo”, comentou diretor de Administração e Finanças do Sebrae-SP, Guilherme Campos.
O projeto foi implantado em Sumaré no início deste ano e já capacitou mais de 500 mulheres. O objetivo é incentivar e fortalecer o empreendedorismo feminino, por meio da oferta de cursos de capacitação profissional totalmente gratuitos. Os cursos são para atender demandas de todos os tipos de perfis. As aulas são ministradas por profissionais do Sebrae, Senai, Senac e Senar. No final, todas recebem certificado e saem preparadas para abrir o próprio negócio ou buscar uma vaga no mercado de trabalho.
O Sebrae – unidade Sumaré está localizado na Praça da República, nº 203, Centro. O telefone é (19) 3828-8630 (WhatsApp).