Em sua primeira semana de funcionamento o Hospital da Solidariedade “Dr. Luiz Otávio de Barros Vieira” atendeu 246 pessoas com sintomas gripais leves. Inaugurado no último dia 3, o hospital está situado na Rua Vitório Coppos, n° 122 (ao lado do Hospital Municipal) e funciona todos os dias das 7h00 às 17h00.
A unidade é destinada ao atendimento de casos leves de sintomas gripais e conta com uma sala de soroterapia para casos de necessidade de medicações endovenosa e hidratação, um posto de coleta de exames (RT PCR) e mais 12 leitos de enfermaria.
Nesses sete primeiros dias de funcionamento (de 3 a 9 de maio), do total de 246 pessoas atendidas foram 15 pessoas que apresentaram sintomas moderados ou graves e que foram encaminhados para o Pronto Socorro de Síndromes Gripais do Hospital Municipal. Neste mesmo período, foram registradas 25 internações nas alas destinadas às síndromes respiratórias.
Com o nome técnico de Centro de Atendimento para o Enfrentamento do Covid-19, o Hospital da Solidariedade tem como principal objetivo ofertar atendimento de qualidade para as pessoas desde o início dos sintomas gripais e característicos do coronavírus. Além disso, com o atendimento dos casos leves no Hospital da Solidariedade, no Pronto Socorro de Síndromes Gripais do Hospital Municipal (Unidade Davi Moro) serão concentrados apenas os casos moderados ou graves, permitindo que em ambos serviços seja oferecida uma melhor assistência à população.