“Há cidades que sobrevivem do turismo e Americana tem muitos atrativos nesta área. Além dos pontos turísticos, que são muito bonitos, há o setor de gastronomia com nível elevado, uma grande rede hoteleira e grandes empresas que trazem turistas para a cidade diariamente. Enfim, vamos elaborar ideias e diretrizes para o setor público e privado, juntamente, executarem os projetos, com o objetivo de atrair cada vez mais turistas e aquecer o setor da cidade”, disse o presidente do Comtur, Paulo Cesar.
A vice-presidente, Roseli dos Santos, falou sobre os desafios a serem enfrentados por conta do Covid-19. “O Conselho Municipal de Turismo, representado pelos segmentos e sua representatividade da Sociedade Civil e Poder Público, vem de forma a contribuir nesse processo de conquistas e fomento ao turismo local e regional. A tarefa é difícil na atual situação de pandemia, no qual o turismo foi o setor que mais foi afetado no mundo, mas será através dele que estaremos buscando alternativas no desenvolvimento do emprego e renda, pois é uma área produtiva e promissora”.
“O Conselho é um mecanismo muito importante para a Sectur, desenvolve há anos um trabalho excelente e influencia muito no turismo de Americana, juntamente com entidades parceiras e grupos apoiadores”, enfatizou o secretário de Cultura e Turismo, Fernando Giuliani.
Mais informações sobre o COMTUR podem ser obtidas pelo telefone da Sectur (19) 3408-4800