Nova Odessa - Residencial das Árvores: Obras já estão em andamento

As obras do Residencial das Árvores – conjunto com 720 unidades habitacionais de interesse social – já começam a dar um novo visual para o Jardim Monte das Oliveiras. Com o canteiro de obras cercado, os três condomínios que formarão o residencial estão em fase de fundação, terraplanagem e demarcação topográfica.

Hoje o prefeito de Nova Odessa, Benjamim Bill Vieira de Souza, vistoriou as obras, acompanhado pelo diretor de Habitação, Tiago Lobo.

Passo por aqui pelo menos uma vez por semana e acompanho de perto as obras. Não sou engenheiro, mas como prefeito sonho em ver esse residencial concluído, com crianças brincando na área de lazer. Serei um homem realizado por saber que aqui, ajudamos a realizar o sonho de 720 famílias que terão suas casas próprias. Isso é garantir a dignidade de nossa população”, afirmou Bill.

O diretor de Habitação explicou que as obras dos três condomínios – Ipê Roxo, Ipê Amarelo e Ipê Branco – são simultâneas, mas cada um está em uma fase de construção.

Já foi feito o cercamento de toda a área do condomínio e as ligações de água e energia elétrica estão concluídas. O canteiro de obras inclui o alojamento, que está sendo finalizado, e o refeitório, que está em fase de início de obra. A casa – antiga sede do sítio – será usada como administração”, informou Lobo.

Viabilizado através de recursos do programa Casa Paulista, do Governo do Estado e Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, o Residencial das Árvores teve as obras iniciadas em novembro, e a previsão de conclusão em 18 meses. “Esse prazo pode variar por conta das chuvas”, alertou o diretor.

O condomínio Ipê Roxo é o mais adiantado e está em fase de fundação dos prédios. O Ipê Amarelo está na finalização da terraplanagem e o Ipê Branco está na fase de demarcação topográfica.

A área total do empreendimento é de 55. 537, 23 metros quadrados e o residencial é formado pelos três conjuntos, com 240 unidades cada, sendo 15 torres com 16 apartamentos distribuídos em quatro pavimentos. As obras, que têm valor estimado em R$ 67 milhões, estão sendo realizadas pela Construtora Itajaí.

A construção deve envolver cerca de 300 trabalhadores, entre empregos diretos e indiretos.

 

CADASTRO HABITACIONAL - A Diretoria de Habitação está finalizando a atualização do Cadastro Municipal de Habitação, que conta com cerca de 1.000 famílias inscritas com renda entre zero e três salários mínimos.

O diretor de Habitação lembra que as famílias devem sempre manter o cadastro atualizado, tanto com as informações como endereço e telefone, quanto renda. “Qualquer alteração deve ser informada à diretoria para evitar problemas”, explicou.

O processo seletivo para os futuros moradores do Residencial das Árvores acontece quando a obra estiver na metade. “Essa é uma determinação do Ministério das Cidades e nós devemos respeitar”, disse Lobo.

 

Exibições: 36

Tags: noticia-nova-odessa

Comentar

Você precisa ser um membro de Helton Pimenta - Rede Social Política para adicionar comentários!

Entrar em Helton Pimenta - Rede Social Política

Membros

Artigos

Campinas - Cohab lança cartilha para beneficiários do PMCMV em parceria com a OAB-Campinas

A Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas) lançou oficialmente nesta sexta-feira, 18 de outubro, em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (3ª subseção Campinas), a cartilha “Morar e Viver em Condomínio”, destinada aos beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV).

 

A…

Ceasa Campinas 38 anos de abastecimento e compromisso social

De madrugada enquanto a maioria das pessoas ainda dorme existe um lugar em Campinas que já está a toda velocidade para garantir a hortaliça fresquinha em nossas mesas, as frutas no varejão, os legumes no supermercado e as flores e plantas que embelezam a vida. É a Ceasa Campinas, a quarta maior entre os mais…

Eventos