Hortolândia - Prefeitura sorteia mais 600 apartamentos do Programa Minha Casa Minha Vida

4.600 famílias participarão do sorteio dos imóveis em construção no Jardim Novo Ângulo

 

 

A Prefeitura de Hortolândia realiza, neste domingo (26/08), o sorteio de 600 apartamentos do Programa Minha Casa Minha Vida, em construção no Jardim Novo Ângulo.

Participam do sorteio 4.600 famílias inscritas no programa habitacional, com renda familiar bruta até R$ 1.600.

 

O sorteio será realizado na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Profª Janilde Flores Gabi do Vale, localizada na Avenida Profª. Edna Aparecida Pampa da Fonseca, nº 515, Vila Real, a partir das 9h.

 

Os 600 imóveis que serão sorteados estão distribuídos em dois residenciais: Bertioga e Garujá, com 300 unidades habitacionais cada.

 

De acordo com a secretária de Habitação, Maria José Araújo, 300 unidades habitacionais (50%) são destinadas à famílias que moram em área de risco ou em locais onde há projetos urbanísticos a realizar, com demanda indicada pela Prefeitura, sem necessidade de sorteio, conforme estabelece a Portaria 140/10 do Ministério das Cidades.

 

Por meio da indicação direta, a Prefeitura tem o objetivo de realizar a remoção parcial de famílias que estão em áreas públicas nos bairros: Vila Inema, Santa Emília, Nossa Senhora Auxiliadora, Nova Hortolândia, Santa Rita de Cássia, Boa Esperança e Parque Perón.   

 

“Essa indicação é feita com base no diagnóstico realizado entre os anos de 2009 e 2010 que identificou as famílias que moram em áreas de preservação permanente ou em local onde há projeto urbanístico a ser realizado. Essas famílias receberam um código (número) de prioridade, o que chamamos de selagem”, explicou Maria José.

 

As outras 300 unidades restantes serão sorteadas, na urna, entre as 4.600 famílias cadastradas no programa. A previsão da Secretaria de Habitação é de que as pessoas contempladas no sorteio mudem para os condomínios no primeiro trimestre do ano que vem.

 

Maria José explica que além das 300 famílias, são sorteadas outras 180 pessoas cadastradas no programa para compor a lista de espera, uma determinação do governo federal.

“Caso ocorram desistências ou alguma família não atenda os critérios exigidos para se tornarem beneficiárias do programa, a Caixa Econômica Federal utiliza esta lista extra até completar a entrega das 300 unidades”, disse a secretária.

 

Após o sorteio, os beneficiários deverão procurar a Secretaria de Habitação e agendar horário para fazer o prontuário com documentação exigida pela Caixa Econômica Federal.

 

 

Sonho realizado

Os apartamentos do Minha Casa Minha Vida, no Jardim Novo Ângulo, são realidade graças à parceria da Prefeitura com o governo federal, que realiza o programa.

 

Para construir os apartamentos são investidos R$ 35,4 milhões. Os apartamentos têm dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, distribuídos em 47 m².

 

Neste ano, a Prefeitura entregou os primeiros 500 apartamentos do Minha Casa Minha Vida, construídos no Jardim Minda.

 

Desde 2005, quando assumiu o governo, o prefeito Angelo Perugini já tirou 1.367 famílias de áreas de risco, de um total de 2.200 famílias. A meta da Prefeitura é zerar o número de famílias em locais de risco até o final deste ano, quando estarão viabilizadas a construção de mais 4.770 unidades habitacionais.

 

“Nunca se investiu tanto em habitação em Hortolândia como em nosso governo. Quando assumimos, em 2005, os investimentos em habitação se resumiam à construção de 54 casinhas no Jardim Estefânia. Criamos uma política habitacional séria, estamos colhendo frutos e melhorando a vida das pessoas”, disse Perugini.

 

Exibições: 1426

Tags: noticia-hortolandia

Comentar

Você precisa ser um membro de Helton Pimenta - Rede Social Política para adicionar comentários!

Entrar em Helton Pimenta - Rede Social Política

Membros

Artigos

Dr. Haroldo Cardella - OAB NA ATUALIDADE

Há duas décadas foi sancionada a lei federal nº 8906 de 4 de julho de 1994, que dispõe sobre o estatuto da advocacia e a ordem dos advogados do brasil. Me recordo que à época o clima entre os colegas era de uma expectativa contagiante até porque meu saudoso pai Júlio Cardella, foi integrante da comissão do…

Dr. Cremasco - Câmara aprova texto-base de projeto que regulamenta direitos dos domésticos

Propostas de alterações no texto serão votadas na próxima semana.

 

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quinta-feira (12), o Projeto de Lei Complementar 302/13, que regulamenta os direitos e deveres do empregado doméstico, concedidos pela Emenda Constitucional 72, como seguro-desemprego,…

Eventos