Americana - Jardim Botânico comemora 4 anos de fundação

A Prefeitura de Americana comemorou nesta quinta-feira, 27 de novembro, quatro anos de fundação do Jardim Botânico “Prefeito Carroll Meneghel”. Inaugurado no dia 27 de novembro de 2007, o Botânico recebeu hoje cerca de 560 pessoas nos festejos de aniversário, que aconteceram das 7 às 11 horas.
A programação preparada pela Prefeitura incluiu a doação de animais domésticos e palestra sobre a posse responsável; exposição de livros, contação de histórias e distribuição de brindes; aula de yoga; mesa de frutas e café da manhã; orientação sobre febre maculosa, prevenção de acidentes com escorpiões; preparador físico para orientações sobre a forma correta de se exercitar; ônibus equipado com coletores de pilhas, baterias e óleo de cozinha; exposição de sementes da Mata Atlântica; maquete de um gerador de energia eólica; coral da Melhor Idade; apoio e prevenção ao câncer de mama; maquete demonstrando os possíveis criadouros da dengue; oficina educativa para as crianças e pintura facial; demonstração de capoeira e exames preventivos.
O secretário de Obras e Serviços Urbanos, Flávio Biondo, comemorou a data. “O Botânico recebe um grande número de pessoas diariamente e hoje, mais do que nunca, o público provou que é fiel e gosta de caminhar por lá. Com um café da manhã reforçado, a população foi recepcionada na manhã desta quinta-feira”, comentou. O administrador do local, Edison Evangelista, afirmou que as visitas superaram as expectativas. “Foi uma ótima comemoração, muitos parceiros colaboraram para o sucesso desse dia. Todos aprovaram a iniciativa do café da manhã, que foi preparado com carinho e pensando no bem-estar da população”.
O Jardim Botânico abre diariamente, das 6 às 21 horas, e está localizado na Rua Abrahim Abraham, s/nº, Parque Residencial Nardini. Contato pelo telefone 3461-6382.

Unidade de Imprensa
27/10/2011

Exibições: 249

Tags: noticia-americana

Comentar

Você precisa ser um membro de Helton Pimenta - Rede Social Política para adicionar comentários!

Entrar em Helton Pimenta - Rede Social Política

Membros

Artigos

Dr. Haroldo Cardella - OAB NA ATUALIDADE

Há duas décadas foi sancionada a lei federal nº 8906 de 4 de julho de 1994, que dispõe sobre o estatuto da advocacia e a ordem dos advogados do brasil. Me recordo que à época o clima entre os colegas era de uma expectativa contagiante até porque meu saudoso pai Júlio Cardella, foi integrante da comissão do…

Dr. Cremasco - Câmara aprova texto-base de projeto que regulamenta direitos dos domésticos

Propostas de alterações no texto serão votadas na próxima semana.

 

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quinta-feira (12), o Projeto de Lei Complementar 302/13, que regulamenta os direitos e deveres do empregado doméstico, concedidos pela Emenda Constitucional 72, como seguro-desemprego,…

Eventos